tumblr_lrtzxwUn2L1qhz2pwo1_500

Início de ano, momento de promessas, de planos e metas, muitos contam os segundo para a virada do ano, para deixar pra trás tudo o que não deu certo, o que trouxe tristezas ou que decepcionou… Mas o que a mudança de um número pode influenciar em nossas vidas se dentro de nós não existir esse desejo, essa disposição?
Todos os planos, sonhos, metas e desejos são válidos para um novo ano, aliás, são necessários para que nossa vida seja organizada, com perspectivas e motivação, mas a motivação maior deve ser Jesus Cristo, pois é Ele quem pode dar sentido a tudo o que vivemos, caso contrario viveremos uma incansável busca de realizações em nossas vidas, que nos tornarão pessoas frágeis e vazias, cansadas e muitas vezes derrotadas, ansiosas para o final do ano, para que possamos replanejar nossas vidas e recomeçar nossa luta.
Portanto não depositemos somente na mudança de ano todas as nossas expectativas, depositemos nossa esperança Naquele que pode dar sentido a todas as coisas, inclusive nos sofrimentos, decepções e tristezas que certamente viveremos no decorrer deste ano, mas que serão para aqueles que assim decidirem viver, motivo de glorificar e agradecer a Deus, principalmente neste ano em que temos a graça de vivenciar de modo tão profundo a misericórdia do Pai, “Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção duma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós” (Misericordiae vultus – Bula do jubileu extraordinário da misericórdia).
Busquemos a promessa de Deus em nossas vidas, temos um ano inteiro pela frente para deixarmos rastros de santidade, para testemunharmos uma luta que não será em vão, para proclamarmos a vitória de Deus nos momentos de quedas e derrotas, enfim…temos uma vida inteira pela frente, não podemos reduzir uma vida de graças em uma simples mudança de ano. Deus abençoe!

Amanda Barbosa da Costa
Missionária da Comunidade Alicerce

Comentários

Comentários