Estamos vivendo tempos difíceis.. e realmente estamos, não tem como negar! Mas toda dificuldade também aparece uma oportunidade. Já pensou nisso?

Tempo de crise, de uma pandemia que parece que surgiu só para nos causar medo, pavor, angústia e preocupação! Confesso que também me senti preocupada, mas  precisei e preciso fazer uma escolha a cada dia: vou viver ansiosa, preocupada ou vou olhar a vida de uma outra forma mesmo em tempos de crise? E escolhi a segunda opção!

Precisei voltar o meu olhar, o meu coração para uma Palavra que deu e dá sentido a minha vida: Mateus 6,25 – 34 (Os lírios do campo), e gostaria que você também olhasse, lesse, refletisse sobre essa Palavra e o que através dela Deus pode fazer em sua vida!

Essa Palavra nos fala das preocupações exageradas: “Como vai ser o dia de amanhã? O que vai acontecer? Muitos vão morrer? Ou muitos vão ficar desempregados?  E a minha vida, como vou sustentar a minha família?  E se eu não tiver dinheiro, e se faltar isso ou aquilo, como vou fazer?” Se ficarmos pensando em tudo isso, não vamos viver o dia de hoje, vamos nos ocupar com coisas que não aconteceram e talvez nem acontecerão!

E qual é a oportunidade que surge para cada um de nós?  É o de voltar a nossa essência! E a nossa essência: somos filhos amados de Deus!!

Não é só nesse momento de crise que vivemos preocupados não. Fazemos da nossa vida cheia de preocupações, nos enchemos de compromissos, do consumismo, das falsas alegrias que amenizam um pouco nosso sofrimento, vamos dando um jeitinho de encontrarmos tantas tarefas durante o dia para não encontrarmos quem de fato somos..

E olha o que aconteceu,  foi preciso chegar o ponto de sentirmos falta de um abraço,  de um olhar, de um aperto de mão para percebermos que não somos nada sem Deus e sem o outro.  Foi preciso a solidão, o recolhimento, o silêncio para olhar para dentro de nós e perceber o valor das coisas e reconhecer que muitas vezes desordenamos todos esses valores, e que nessa desordem Deus ficou em último plano. Mas olha que graça de Deus nos dá esse tempo, o tempo da quaresma,  fazermos da nossa quarentena, um verdadeiro tempo de conversão, de mudança.

Não é pra olharmos tudo o que fizemos até hoje e desanimarmos, pelo contrário,  é pra darmos uma resposta diferente! Nosso fundador sempre nos fala que crise se responde com trabalho! Então chegou o momento de deixar Deus ser Deus da sua vida, da sua história,  de recomeçar!  De se arrepender,  de colocar os sentimentos e as emoções nos seus devidos lugares e mostrar a eles quem é que administra, claro, com o auxílio de Deus!

Mas se ainda se sente sem forças, sozinho, lembre-se que está sozinho com Jesus, ele sempre esteve ao seu lado, nunca abandonou e sabe da sua dor porque Ele passou pela dor, pela humilhação, pela cruz, por mim e por você, para nos salvar!!

Hoje somos pessoas livres no Cristo, não para fazermos o que bem quisermos,  mas para fazer a vontade do Senhor!! E a vontade, o desejo do coração dEle é que cuidemos da nossa vida, é que amemos o nosso próximo, ajudando-o na sua necessidade. A vontade de Deus é que lutemos a cada dia,  é que vivamos o que é o essencial no dia de hoje, pois cada dia basta o seu cuidado!

Não sei o que vai acontecer em nosso país, em nossas vidas, mas sei que nada acontece por acaso, e que hoje é a oportunidade de voltarmos para a nossa essência,  voltar o nosso coração para o Senhor!!

Deus abençoe!

Daiane Claro

Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários