Esse pensamento de Santa Madre Teresa nunca foi tão real e presente em nossas vidas! Hoje, ao celebrarmos o dia dessa mulher tão humana, mas que fazia uma experiência a cada dia com Deus na sua essência, nos ensine um pouco mais a também sermos misericordiosos e termos um coração aberto a servir e fazer o bem para o outro!

Santa Madre Teresa, deixou a comodidade, pra viver radicalidade do Evangelho, aquilo que era a profundidade da experiência do Cristo!

Deixou o convento, para ir às ruas, para ir até as necessidades daqueles mais excluídos da sociedade!

Mas ela nunca deixou a sua fidelidade a Deus, a obediência, por isso nome Teresa, porque se inspirava na obediência que Santa Teresinha tinha a Deus!

“Um chamado dentro do chamado”,  assim foi sua experiência com Cristo, que fez com que iniciasse um novo estilo de vida dentro da Igreja Católica. Uma santa que viveu a escuridão, não de uma crise, de uma falta de fé, mas de poder levar o Cristo as pessoas, mesmo não o sentindo, mas tendo a certeza que Ele sempre esteve com ela, que Ele quem a conduzia!!

Madre Teresa, Teresa de Calcutá!! Deus escolheu essa santa para ser a nossa baluarte, para confirmar que o carisma Alicerce veio ao mundo para fazer a diferença,  veio para que nos dias de hoje chegue até os jovens, pessoas, famílias e leve o amor de Deus, leve um Deus que olha no mais profundo do ser, e que acredita no ser humano!!

Que Santa Madre Teresa continue intercedendo por nós e nos ajudando a sermos essa gota no oceano aonde Deus nos chamar a levar o Seu Evangelho e ajudar no resgate do valor do ser humano segundo a imagem do nosso Deus Criador!!!

Santa Madre Teresa, rogai por nós!!!

Deus abençoe!!

Daiane Claro

Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários