Chegamos ao final de mais um ano, junto com ele, vem toda a história que construímos ao longo do ano, com nossos acertos e erros, com as vitórias e derrotas, com as realizações e as frustrações, com o ganho e com a perda, com o sim e com o não, com as dificuldades e desafios. Enfim, todas nós passamos por situações assim, e , hoje podemos fazer memória de tudo o que vivemos e nos lançarmos para frente, a fim de, prosseguirmos a nossa trajetória.

Fazer memória não é para parar no tempo, não é saudosismo, tampouco, se prender no passado, mas, buscar um sentindo maior para cada situação, e, colocar  ponto final naquilo que não lhe pertence mais,  pois, concluir, fechar etapas faz parte do processo para iniciar um novo ano.

Só tem um feliz ano novo quem tem a coragem de se refazer, de deixar Cristo lhe dar uma vida nova, de fato, o ano novo só é novo quando ele brota de dentro para fora, quando é gestado no nosso interior, não se pode construir um novo ano tendo atitudes velhas, não dá para ter um novo ano sem novos projetos, sobretudo, não dá para se ter um novo ano sem a Presença do Cristo que nos ilumina e germina em nosso ser o desejo de uma fé e esperança.

Sim, é o Cristo  que gera em nós a fé, da fé brota a esperança,e, a esperança nos lança para frente, nos faz enfrentar nossos medos, nos ajuda a ultrapassar limites, e nos dá a força necessária para superarmos os problemas. “ Não importa o grau a que chegamos o importante é prosseguir decididamente.” (Fil 4,16)

Confesso que ao longo do ano me questionei porque é tão difícil esquecer um problema, esquecer o que falaram ou fizeram para nós, esquecer uma pessoa ou uma situação, nisso descobri que não esquecemos, mas, podemos dar um sentido, podemos ter uma firme decisão de seguir decididamente, e a partir da luz da fé somos movidos a não desistir, a encontrar uma força dentro de nós e nos transformarmos em uma nova mulher.

Por mais que hoje você não veja nada de bom em sua história, acredite “ aquele que está em Deus é uma nova criatura, passou o que era , eis que tudo se faz novo.” ( II Cor 5,11). Deixa Deus te refazer do seu passado, venha para o presente, se instale na sua realidade, por mais dolorosa que ela possa ser, tudo passa, e, agora é um tempo propicio para deixar passar tudo aquilo que não lhe faz uma mulher forte, corajosa, determinada, sobretudo, uma mulher segundo o coração de  Deus. É tempo de renovar a esperança, é tempo de construir metas, é tempo de deixar Deus agir.

Não se esqueça o ano novo não muda nada se antes de tudo você não aproveitar do calendário para se transformar em uma mulher nova! “Entrega seus projetos ao Senhor, espera Nele e Ele tudo fará! ( Pro 13,3)”

Esperar, confiar não é um processo fácil, mas, é um caminho seguro para que de fato algo novo possa acontecer no seu interior, e, consequentemente em toda a sua vida.  Faça tudo o que  é possível, e , Deus fará o impossível, porém, não significa que você terá tudo ao seu modo, ou, ao seu tempo, mas, Deus é o Senhor do tempo e sabe o que é melhor para nós.

Desejo que você tenha grandes ideais, que você deixe uma mulher nova transparecer, que você permita que a vida lhe ajude  a desabrochar novas virtude, que você deixe Deus participar da sua história, que você seja uma mulher nova para iniciar um ano novo!

Um santo e feliz 2020!

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários