A cada amanhecer me encanto com a beleza do Céu, me sinto encorajada a viver o meu dia cheio de esperança Naquele que tudo criou para nós! Diante disso, eu procuro, não me deixar levar pela correria, embora, a pressa sempre bata a minha porta, e, a vontade de fazer tudo correndo seja grande eu tento ao máximo contemplar toda a beleza da criação e perceber a grande obra do Criador.

Sim, nós precisamos contemplar mais tudo o que Deus faz por nós, contemplar os detalhes da vida, e, deixar com que as experiências de cada dia nos ajudem a criar raízes verdadeiras.
Criar raízes verdadeiras é estar enraizada no amor de Deus, é criar raízes que revelam a nossa verdadeira essência.
Estamos vivendo uma estação muito favorável para aprender sobre o processo de deixar florir em nós as virtudes, aquilo que temos de mais belo. Contudo, não podemos nos esquecer que para cada novo florescer houve um plantio, houve uma poda, houve um cuidado, houve um tempo de deixar cair as folhas e as flores.

Na nossa sede, temos um terra que é muito dura, um solo muito difícil de plantar, mas, com esforço, com esperança nosso fundador junto com um irmão de Comunidade acreditaram em um futuro jardim, e, em uma horta, depois de muito esforço conseguiram plantar, cuidar e hoje já colhemos os frutos.
Isso, nos revela que precisamos acreditar na construção do nosso próprio ser!

Nas sementes de cada planta estão todas as possibilidades do desenvolvimento que elas precisam, assim, somos nós nas mãos de Deus, ele colocou em nós sementes de fé, esperança e amor, que estão dentro do nosso coração, e, que são capazes de nos transformar, de nos fazer enraizadas nos caminhos do Senhor, pois os caminhos de Deus para nós são sempre seguros!

Acredite em você, acredite que você ainda pode florescer, e, seja protagonista da sua história.
Lembre-se que a cada amanhecer Deus lhe dá uma nova oportunidade de recomeçar, de fazer uma experiência com Ele, e, deixar sim partir aquilo que já não lhe pertence mais, para que assim, novos projetos possa acontecer em sua vida!
Por fim, eu te pergunto: ” Aonde estão enraizados seus planos? “, simplesmente no seu coração?, nos seus medos?, na vontade de agradar as pessoas?, no pecado?, Escondidos? Seja, qual for a sua resposta, compreenda que é preciso estarmos enraizadas na vontade do Senhor, e, acreditar em quem você ainda pode ser, naquilo que Ele tem reservado especialmente para você!
Então, ” Coloque tua esperança no Senhor, e, Ele te salvará.” Pro 20,22

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários