A Comunidade Alicerce é um mistério…

É um mistério que vai se desvendando a cada dia. E a revelação, de Deus, para mim se da no dia a dia, nos acontecimentos.

Eu olho para os consagrados com um olhar de expectativa sempre. Expectativa de que consigam enxergar, através de minhas atitudes, o que eu enxergo, e por isso o consagrado precisa obedecer, obediência essa que parte do coração. É obedecendo que ele conseguirá ser um verdadeiro consagrado.

O que vai acontecer eu não sei, mas sei que vai acontecer. Quem vai continuar ou não eu nunca sei. O que sei é que a obra vai acontecer.
O Fundador é humano demais e é nessa humanidade que Deus se revela. É na incapacidade do fundador que Deus faz. E eu vivo nesse embate do humano que experimenta o divino se realizar.

Por isso meus olhos veem o mistério sem entender mas na certeza que nesse mistério contém a vontade de Deus e uma certeza de que a vontade de Deus é o carisma Alicerce. É única coisa que acredito. “Creio naquilo que não entendo na certeza no que creio.”

São 12 anos de mergulho no mistério. um mergulho como se estivesse mergulhando em águas turvas sem visão, mas que minhas mãos tocam a vontade de Deus e isso me realiza.

Me espanta Deus ter me escolhido. O que me conforta é ver que Jesus sempre escolheu àqueles que ninguém escolheria.

” Só tem um jeito para eu desvendar o mistério de Deus para minha vida e consequentemente para a Comunidade, perseverar até o fim”

José Mauricio Ferreira dos Santos
Fundador e Moderador da Comunidade Católica Alicerce