Chegamos aos 12 anos de comunidade Alicerce! E o que podemos dizer, o que esse número representa para nós? Em uma formação com o nosso Fundador, ele disse que 12 anos de comunidade remete aos apóstolos e que eles nos ensinam o valor do serviço!

A Comunidade Alicerce nasceu para servir, um carisma gerado no coração do nosso Fundador Maurício, anunciado no dia 21 de janeiro de 2007 para atender as maiores necessidades dos dias atuais, para servir a todos que Deus colocaria em nossas vidas. E no começo, como servir? Qual é o carisma,qual é a missão? Como iremos fazer? “A Comunidade Alicerce nasceu pra fazer a diferença! Viver a radicalidade! Busque a santidade no dia a dia!” Tudo isso nosso fundador já tinha muito forte em seu coração e isso nos ajudava a ser Alicerce e orientados pela nossa Palavra fundante: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus 6,33). Mesmo sem saber como ia ser, mas com fé, confiança em Deus e buscando! Vivendo sempre um tempo novo! Deixando Deus chamar, chamar jovens a se entregarem por inteiros a esse Projeto, deixando Deus guiar, moldar. E assim, cada vez mais aproximando da vontade de Deus, saindo do comodismo, perdendo as estruturas físicas e entendendo o porquê a comunidade nasceu: para resgatar o valor das pessoas, como filho e filha de Deus, reconhecendo que são amadas por Deus, que são imagem e semelhança do Criador, que têm capacidades, potencialidades e que podem ser muito mais do que o mundo quer que sejam. Entendendo que precisávamos nos despojar para chegar na realidade de cada jovem, cada família. A ir em lugares que nem imaginávamos para ser o sustento, o apoio, para ser Alicerce na vida das pessoas, para estar a disposição para servir! É esse o propósito para continuarmos: servir, e servir com prazer e alegria sendo sinal do amor de Cristo na vida de todos!

“Recebemos o amor de Deus a medida que servimos esse amor, ao que dele necessita” (José Maurício Ferreira dos Santos)

Que Deus continue derramando bênçãos sobre nós! Vamos celebrar esses 12 anos de carisma Alicerce!!

Daiane Claro
Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários