Como

Ao receber um panfleto no banco que tinha esse questionamento, passei a refletir nos imprevistos da nossa vida em Deus.
Vivemos essa busca constante pela santidade, por uma vida regrada e disciplinada, com objetivos e metas… Enfim!

Mas quando aparece um imprevisto?! Poxa vida!!! Já logo ficamos desesperados pra resolver, preocupados e muitas vezes tomamos decisões precipitadas e acabamos por decidindo da maneira errada, não é mesmo?
Jesus nos ensina que devemos vigiar e orar (Mt 26,41), e Ele ainda vai além dizendo: vigiai e orai para não cairdes em tentação. Ele nos ensina a cautela, a prudência, para que possamos viver bem cada momento, erros e quedas com certeza haveremos de ter, mas se estiverem íntimos de Cristo, permitindo a ação do Espírito Santo em nós, nestes momentos de imprevistos, tentações e grandes desafios que enfrentamos diariamente, seremos vitoriosos, pois o Deus que nos capacita com Seus dons e nos dá exatamente aquilo que somos capazes de fazer, providenciará a melhor solução para o imprevisto que for em nossas vidas.

Portanto, vigiemos e oremos, principalmente neste tempo da quaresma, para que assim como Jesus quando foi tentado no deserto, possamos testemunhar o amor de Deus, que supera toda tentação, oferta e imprevistos em nossas vidas.
Deus te abençoe, tenha uma santa quaresma!

Amanda Barbosa

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários