Deus sabe de tudo o que se passa em nosso interior, sabe quem somos por completo.

Por vezes, afirmamos estas coisas, sem perceber a profundida que elas têm, e como isso intensifica a nossa pura e verdadeira amizade com Deus.

É por nos conhecer beque Deus nos direciona por caminhos que vão nos impulsionar a agir, de forma que, ainda que pareça que somos incapazes, que ultrapassa nossos próprios limites; Ele nos abre os olhos para enxergar possibilidade, e geralmente essa possibilidade não vem com a revelação do resultado de nossa ação, e assim somos movidos pela expectativa na esperança de alcançar um objetivo. E então, o mais importante, não é simplesmente o objetivo alcançado, mas o valor que descobrimos da nossa competência, do nosso esforço e que isso resulta numa descoberta continua…O que mais posso fazer? No que posso melhorar?

Mergulhados na intimidade com Deus, não interpretamos essas perguntas como cobranças negativas, mas oportunidades de crescimento, de vida! Pois se vive melhor, quanto se descobre o valor único que temos.

Assim, em todos os momentos, diante das emoções e sentimentos, especialmente quando se sentir frágil-pois são nesses momentos que tendemos a nos diminuir lembre-se desta essência que temos, que por vontade de Deus, nós desvendamos a cada dia e nela está toda a capacidade de renovar-se para dar passos na direção certa, onde está nossa realização plena, aceitando-nos por inteiro, mais felizes ao olhar para nós mesmos e gratos à Deus.

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários