Madre Teresa diz que “Deus se manifesta no silêncio”. Certamente ele se manifesta…mesmo quando silenciamos as palavras e continuamos falando na mente. Ele, também em silêncio, nos olha como se esperasse uma resposta. E nós ficamos irritados, por que não a encontramos e ficamos questionando o fato de ele nos olhar tanto e não dizer nada.

Nosso problema é a dificuldade de além de silenciar demoramos a ouvir. Mas nesse vazio, não um vazio da alma, não o deixar de ser quem somos, mas exatamente, desestruturar aquilo que nos desestrutura, tirar do caminho o que te atrapalha de ver, soprar longe o que nos preenche e nos impede de sentir. Enxergar que a resposta está bem na nossa frente, Ele, que nos olha e nos ama. O sentir, que revela a nós sentimentos de alegria intensa que sempre estiveram lá, alegria que impulsiona, mas sufocados com tantas outras coisas.

E depois de tudo isso, aí sim paira-se o silêncio por inteiro em nós, a partir da manifestação de Deus que sabe que muito mais que o descanso do corpo é preciso descansar a mente. Não no sentido preguiçoso da coisa, mas no sentido de dar sentido ao que nós somos, ouvir o que Deus nos fala e prestar atenção ao que ele nos revela, que ele nos dá resposta Sim, mas no momento certo.

É ter a capacidade, o dom de reconhecer-se todos os dias a partir do criador!

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários