Muitas pessoas procuram Deus nos momentos difíceis, ou acham que ao iniciar um caminho cristão todos os seus problemas serão resolvidos, resumindo a graça Divina nisso. No entanto, Deus é muito mais do que alguém que soluciona os problemas, até porquê tem muita coisa que depende de nós, logo, Ele não vai fazer o que cabe á nós.

Um caminho em Deus é a descoberta do eu, a descoberta das capacidades humanas em que os desafios não lhe paralisam, mas servem como um impulso que o transforma numa pessoa melhor.

Estar em Deus é uma escolha livre e ter fé é sofrer e viver as consequências dessa escolha, na qual sua vida se transforma em comportamentos que o conduz a aderir o Projeto Divino. Deus não decepciona nunca e sabe o que é melhor. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam á Deus.” Rm 8,28

O que hoje pode ser motivo de decepção, de perda, de angustia, em Deus todas essas situações, tudo aquilo que não se entende hoje e o que parece não ter sentido, amanhã encontrar-se-á uma resposta, uma solução ou uma saída. É mais do que a resolução dos problemas, é a transformação da sua vida, é uma confiança no Cristo que o faz ter a certeza da vitória, assim,tudo irá cooperar para o bem!

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários