Alguns dias atrás, nos afazeres domésticos em nossa comunidade, encontrei uma toalha de mesa muito manchada, mas muito manchada mesmo… já havia passado um tempo,  e foram vários almoços, cafés e também várias tentativas de lavá-la, mas aquelas manchas não saíam… E nesse dia em que me deparei novamente com essa toalha, não somente pensei,  mas falei para a minha irmã de comunidade: ” Essa toalha não tem mais jeito, vamos jogá-la fora”?! Eu já estava disposta a fazer isso, mas ela falou: “Já tentou lavá-la de outra maneira, já tentou colocar outros produtos, já tentou com água quente e deixa -lá de molho..”? E realmente não tinha tentado. Então, peguei aquela toalha, meio desacreditada, mas peguei e fui lavá-la, mas fui disposta a fazer algo diferente, algo novo!!

Fui até a lavanderia, e enchi o balde com sabão e com outros produtos, deixei a toalha de molho no sol e fui cuidar de outros afazeres. Depois de algum tempo, voltei, tirei a toalha e comecei a esfregar e para a minha surpresa, as manchas começaram a sair, algumas estavam mais difíceis, exigia mais esforço pra tirá-las, algumas no primeiro momento não saíam, então coloquei a toalha novamente de molho e nesse intervalo comecei a refletir..

Em nossa vida, passamos por muitas experiências, e muitas delas vão deixando manchas em nosso coração, vamos carregando tudo aquilo, principalmente, as manchas dos pecados, que parecem que impregnam em nós que chega um ponto de pensarmos: Não tem mais jeito! Parece que não conseguimos retornar ao que éramos, parece que olhamos as experiências boas e profundas com Deus, mas está tão longe, que é difícil alcançar tudo isso de novo.. Parece que o pecado tomou conta da nossa vida, que não tem mais espaço pra Deus agir em nós!  Mas é aí que nos enganamos, o inimigo quer que acreditemos nisso, que não tem mais jeito. Mas pra Deus tudo tem um jeito, pra Deus é possível recomeçar, pra Deus é possível retomarmos!! Pra Deus tem espaços sim… aquela toalha se olhasse bem pra ela, tinha alguns espaços, bem pequenos, mas tinha, espaços que eram como ela era nova, e conforme ia lavando aquele novo ia ressurgindo! Com certeza foi um banho de regeneração,  e é isso que Deus quer fazer em nossas vidas também,  “nos banhar com um banho da regeneração e renovação do Espírito Santo, nos fazer voltar ao estado inicial de filhos e filhas de Deus, em nossa dignidade,  pureza e amor que vem do próprio Deus, por meio de Jesus Cristo!!” (Tito 3, 4-7)

 

Deus nos abençoe!!

Daiane Claro

Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários