h0xhzstu

Quando se fala de disciplina, pensamos logo em algo imposto por alguém, pensamos em regras, que muitas vezes são “chatas” de serem cumpridas. Disciplina, parece ser algo em que obedece, em que cumpri por cumprir. Mas será que é somente isso? Se formos ver o significado da palavra disciplina no dicionário, veremos que: é capacidade de controlar um determinado comportamento de forma a respeitar regras e conseguir resultados. Então começaremos a entender porque muitos hoje não conseguem controlar vontades, emoções, sentimentos. Não tem problema termos o sentimento de raiva, mas o que iremos fazer com esse sentimento, será que ele nos domina ao ponto de queremos o mal ao outro, ou até mesmo de fazer mal para nós mesmos? Um sentimento desse quando alimentado em nosso coração pode trazer sérias consequências, até resultar em uma doença.

Quando levamos a sério a disciplina em tudo em nossa vida, em termos uma vida saudável, seja na alimentação, nos bons costumes, em termos horário pra tudo, em buscarmos lazer, em nos esforçarmos na atividade física. Isso, com certeza, melhora num todo. Assim iremos promovendo a vida, e acabando com essa cultura de morte que o mundo nos apresenta hoje. Quando buscamos a disciplina no nosso corpo e em nossa vida, também experimentamos uma disciplina de forma integral, onde a busca em amar, em ser misericordioso passa a ser maior do que as nossas vontades mesquinhas e egoístas. Assim faremos a experiência de sermos como o Cristo que amou acima de qualquer dificuldade, de qualquer sofrimento.  Grandes problemas em nossa vida são resultados de pequenos descuidos do nosso dia a dia, muitas vezes pensamos assim: “Ah, não tem problema tal coisa, ah, isso depois eu faço”. Que muitas vezes não damos importância, e é pra serem olhados com importância sim. É questão de disciplina! É questão de amor pela vida, é questão de santidade.

Comece hoje a colocar mais disciplina no que precisa ser colocado em sua vida, com certeza viverá muito mais feliz e realizado!

Deus abençoe!

Daiane Claro

Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários