Um dia desses em nossa sede meu fundador plantou um pé de erva cidreira, no entanto, depois de um tempo acabou secando, olhando para ele não dava mais nada, tampouco, acreditávamos que ele pudesse crescer novamente. Porém, meu fundador olhou e acreditou, plantou ele em outro lugar e começou a cuidar dele, em alguns dias, vimos o recomeço, deu-se o sinal de que ele brotaria mais uma vez.

Isso me trouxe uma reflexão sobre como os recomeços em nossas vidas são importantes, por mais que você não encontre uma saída, por mais que pareça que alguma situação em sua vida chegou ao fim, pense, que se você olhar a partir da esperança, vai poder deslumbrar um novo ciclo em sua vida.

A palavra esperança por vezes tem um significado muito reduzido, pois, usa-se como se todos os problemas fossem ser resolvidos de uma hora para outra,ou, serve para evitar de sentir uma dor, de lidar com o sofrimento de forma verídica enfrentando realmente a situação. Pois bem, digo que a esperança vai além de tudo isso, a palavra esperança é uma virtude teologal, isto é, uma graça de Deus, para nos acalmar diante das tempestades da nossa vida.

Viver bem um período difícil é sinal de uma pessoa esperançosa, é aqui que recebemos o consolo de Deus, de saber que as nossas misérias, as nossas dores se encontram com o amor de Deus, e, desse encontro brota um recomeço, brota um desejo de viver melhor, brota uma esperança que traz vida nova para nossa alma. Esse é o verdadeiro sentido da esperança, ela nos ajuda a crer nas promessas de Deus, sobretudo, na promessa de que Ele jamais nos abandona.

Se hoje você está passando por uma situação de perda de relacionamento, perda de um ente querido, perda de um emprego, perda de sentido da sua vida, ou, se seus sentimentos estão te sufocando, calma! Nada passa despercebido diante do olhar de Deus, Ele como Pai, está sempre atendo aos nossos clamores. Não tenhas medo de pedir ajuda, e, principalmente não tenhas medo de deixar com que o seu coração fragilizado, machucado se encontre com o Sagrado coração de Jesus, que está sempre pronto a nos acolher.

Nos momentos que pareciam que iriam me sufocar, que eu não encontrava saída sempre olhei para o céu, e, esse olhar para cima, me fazia perceber que ainda havia muito o que se viver, que meu socorro vinha do alto, que minha vida não poderia ser resumida naquele momento, mas, que Deus me daria algo de novo. E, era exatamente isso que acontecia, depois de alguns dias em que vivia a escuridão, o cansaço, via florescer um sentimento de alegria, uma alegria que vinha da alma, que me libertava de toda angustia, pois, tinha a certeza que Deus estava cuidando de todas as coisas.

Existe uma música que eu gosto muito que diz assim “ Quando a minha miséria se encontrou com a terra Santa do seu coração,assim, como a morte e a cruz vida brotou.” Isso, é uma realidade constante em minha vida, Deus nos dá essa vontade de recomeçar, esse desejo de continuar, e, de saber esperar para que aconteça aquilo que for melhor para nós.

Não pare no que você perdeu, não pare nos seus medos, não pare nas suas dúvidas, não deixe que o sofrimento do hoje determine suas escolhas, mas,  caminhe, e, deixe que uma nova vida brote em seu coração, queira florescer e crescer na sua história.

Acredite, Jesus quer lhe dar um novo recomeço, quer lhe mostrar que ainda há inúmeras possibilidades para você ser feliz, não deixe que a tristeza tire sua esperança, não deixe que a angustia tire a sua paz, sobretudo não perca suas raízes, mas, volte ao primeiro amor, ao amor de Deus que é mais forte do que tudo que nos acontece.

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários