Essa semana voltando da Missa fiz um propósito de sorrir mais, sorrir para ás pessoas, sorrir para a vida, sorrir para os problemas, no entanto, não um sorriso de gargalhadas, mas, um sorriso interno, que vem da alma, e fui descobrindo o quanto a vida fica mais leve a partir de um sorriso, afinal não custa nada sorrir.

Confesso, que por vezes foi difícil, pois,  uma coisinha já é capaz de nos tirar o sorriso, até porquê o nosso dia a dia é feito de altos e baixos, e nem sempre a vontade é sorrir, mas, determinadas situações nos pedem expressões que revelam “ cara feia”, “ cara abatida”, “ cara irritada”, logo, isso me fez perceber o quanto andamos entre flores e espinhos.

Com certeza, você já deve ter observado uma rosa, mas, na mesma hora que ela nos revela uma beleza, precisamos contemplá-la com cautela, por conta dos espinhos, mas, ainda que tenha seus espinhos, ela jamais perde a sua beleza.

Assim é a nossa vida, ela contém um encanto diário, sempre haverá o que contemplar, sempre haverá motivos para sorrir, sempre haverá algo para te animar, todavia, não dá para dissipar os espinhos, não para fingir com que eles não existam, mas, é possível com cautela passar por eles , e perceber que neles também existe um propósito.

Os espinhos nos ensinam que apesar de nos incomodar, nos espetar, eles nos deixam espertos, eles nos mostram que não é uma espetada que vai nos derrubar, que vai fazer nosso mundo desmoronar, sempre há motivos para recomeçar.

Nossa vida é esse caminhar entre flores e espinhos, porém, como diz Dom Bosco: “ Os espinhos da vida se transformam em flores por toda a eternidade.” Existe um céu a nos esperar, existe um Reino eterno, onde não haverá mais dor e sim uma felicidade eterna.

Não desista dos seus sonhos, não desista de você, não desista da sua vida pelos espinhos que hoje te incomodam, mas, vá adiante, olhe para o alto, pois de lá vem seu socorro! “ A alegria do Senhor é a nossa força.” ( Nee 8,10)

A força do Senhor nos renova, e nos dá essa capacidade de sorrir com a alma, e de nos colocar de pé, como uma mulher corajosa, pronta para superar os desafios!

Deus abençoe!

 

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários