O Domingo de Ramos inicia a Semana Santa, pois, celebra-se a entrada de Jesus em Jerusalém, isto é, Jesus que vai caminhando rumo a sua missão, mostrando-se fiel ao projeto do Pai para com a humanidade.

Sua entrada na grande cidade- em Jerusalém- dá-se através de um jumentinho, revelando a sua pequenez, a humildade do filho que esvazia-se de Si mesmo para libertar o povo. E, o povo por sua vez, aclamava- O como o Messias, com ramos  proclamavam a Jesus: “ Bendito é aquele que vem em nome do Senhor” e “ Hosana” que em hebraico significa “ Salvai-nos) que se tornou uma exclamação de alegria e esperança.

Jesus ensina que Ele não era um Messias político, que resolveria a situação temporária, mas o Messias como o grande libertador, aquele que tira o pecado do mundo, que devolve ao ser humano o shalom (que significa PAZ, paz com Deus; paz com o homem; paz com a natureza e paz com o mundo).

Celebrar o Domingo de Ramos é ter a possibilidade de mergulhar no mistério da fé, um momento de recordar que tudo nessa terra passa, que aqui somos peregrinos, que a nossa meta é o céu, e lá que está o Reino definitivo, a realização plena.

Desejo que você faça uma experiência profunda com o Cristo que inicie essa Semana Santa aclamando Jesus como Aquele que te salva, depositando Nele sua confiança. Que após uma semana fazendo memória da morte da crucificação de Cristo, você possa renascer com Ele no Domingo, celebrando a grande festa da fé- A Páscoa-.

Portanto, coragem, para viver como um (a) cristão (ã) autentico (a), buscando as coisas do alto, Cristo já venceu o mundo por nós! Uma abençoada Semana Santa para você!

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários