É natural para o ser humano fazer planos e fazer com que tudo o que realiza esteja voltado para este plano, esta meta. No entanto, não está ao nosso alcance definir as consequências de certos acontecimentos pelos quais passamos.

E as vezes, quando as coisas começam a sair dos eixos, tentamos repara-las ou substitui-las com ainda mais planos até que sejam preenchidas. Mas isso faz com que voltemos nossa atenção apenas para isso o “planejar” sem saber como será a execução, somente com o objetivo de cobrir espaços; para não termos que quebrar a cabeça com metas que nos faz sentirmo-nos vivos, pois para isso tem que colocar sentimento, tem que sentir de fato qual é a sua vocação, o que te motiva a querer mais, a se deslocar, a pensar e criar, afim de compartilhar com as outras pessoas aquilo que faz brotar vida dentro de você.

Eis um desafio…experimentar o que é desafio, o que nos empurra e exprime o nosso melhor. E que não é só desafio, por que as consequências são boas…. Não são previsíveis, mas são boas, verdadeiras e dão sentido a nossa vida.

Experimente o seu desafio e empenhe-se em cumpri-lo.

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários