A Palavra que direciona o Fundador e a Comunidade, está no Evangelho de São Mateus 6, 25-34, precisamente no versículo 33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

O chamado de Deus ao Maurício foi através dessa palavra em uma missa, onde iniciou a sua busca pela vontade de Deus.

Buscai, não é uma opção ou condição, uma ordem de Deus em que na realidade, mas, do que uma ordem, é uma necessidade que temos de colocar Deus em primeiro lugar, sendo assim, uma busca constante, diária em nossa vida. A Justiça nos leva a abandonar-se confiante ao cuidado de Deus, onde o acréscimo virá no tempo certo e de acordo com a nossa necessidade.

A nossa Palavra Fundante tem relação com o nosso carisma, onde somos chamados a colocar ordem nos valores aqui da terra, sem supervalorizá-los, sem preocupações exageradas, mas sim dando o devido valor à vida, ao ser humano, criatura gerada a imagem e semelhança de Deus.

Não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois hoje estamos ocupados com as coisas de Deus, ocupados em anunciar ardentemente o Evangelho de Jesus, ocupados com o resgate dos valores, ajudando o próximo a reencontrar sua dignidade, sua integridade!