Uma reforma está para ser aprovada ou não, e claro que todos se preocupam, principalmente com os seus direitos, com a sua segurança e bem estar. Não desmerecendo essa preocupação, mas é um olhar limitado para as coisas, e Deus nos convida a ter um olhar mais amplo para a vida! Não que sejamos alienados a tudo o que está acontecendo em nosso país, em nossa política, não, pelo contrário, temos que lutar pelos nossos direitos mas sem esquecer que o outro também tem o seu direito e merece uma vida digna!

Lutar e fazer a nossa parte, porque por mais que seja a forma como vai ser resolvida às coisas, vamos confiar em algo maior em nossas vidas: a Providência de Deus! Esses dias vi uma publicação de uma pessoa assim: “Se Deus providencia essas coisas durantes esses dias, imagina o que Ele sempre fez em toda a minha vida!” E eu fiquei refletindo sobre isso, e comecei a recordar toda a minha vida! Você já parou pra pensar nisso? Como que Deus cuida da sua vida, Ele não é um Deus que te colocou no mundo e te largou aqui.. Não, foi Deus que sonhou com você, foi Deus que te quis, que te criou e que sempre esteve ao teu lado! Um Deus da providência, porque providenciou e providencia as condições necessárias pra viver.

Os momentos difíceis que passamos foi graças a essa providência que conseguimos enfrentar, o que construímos em nossa vida com relação ao material foi a providência de Deus que conduziu para que isso acontecesse, a pessoa que nos tornamos foi graça a essa providência, não são méritos nossos, não é só esforço humano e sim a ação divina em nossas vidas!!

Talvez não tivemos tudo o que gostaríamos em nossa vida, mas tenha certeza, temos tudo o que precisamos, porque com Deus nada nos falta! Podemos passar por dificuldades, mas não estamos abandonados, pode nos faltar o material, mas não nos falta a graça de Deus, não nos falta a paz do Cristo.

O Cristo que nos ensina a cada vez mais dar um passo em nossa fé, a nos lançar para águas mais profundas e buscar as coisas do alto, e essa busca acontece por uma reforma, mas não essa da nossa política, mas uma reforma do nosso coração! Uma mudança que nos faz experimentar cada vez mais a providência Divina!

Deus abençoe!

Daiane Claro
(Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce)

Comentários

Comentários