“Alegrem-se, os cristãos que, seguindo o exemplo de Cristo, que trabalhou como operário, exercem todas as suas atividades unificando os esforços humanos, domésticos, profissionais, científicos e técnicos numa síntese vital com os bens religiosos, sob cuja direção tudo se orienta para a glória de Deus. (…) Pela vida e pela palavra,os pastores juntamente com os religiosos e com os fiéis, mostrem que a Igreja, com todos os seus dons, pela sua simples presença, é fonte inexaurível das virtudes de que o mundo de hoje tanto precisa. “ ( GAUDIUM ET SPES, 1965,43)

 

Para atender as necessidades da sociedade estando em unidade á Santa Sé, aos Documentos Conciliares, queremos seguir os passos do Cristo e expandir o seu amor á todas as criaturas.

Nesse sentido, temos atendido de modo efetivo duas escolas aqui de Pindamonhangaba, E.E. Yolanda Bueno, no bairro do Feital e a E.E. Isis Castros, no bairro Ipê I.

Nosso objetivo é estar em parceria com os professores e a  gestão da Unidade escolar a fim de ajudá-los no resgate dos valores dos alunos, dando-lhes a oportunidade de fazer uma experiência com o amor de Cristo, anunciando o querigma de uma forma dinâmica, através de teatros, dinâmicas e palestras.

O principal é criar vínculo com os alunos e adquirir suas confianças, pois a partir dessa relação podemos ter um dialogo e um acompanhamento individual, atendendo assim a realidade e necessidade de cada um.

Comentários

Comentários