Sem Título-1

Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, uma santa, que pedimos sua intercessão, principalmente nos momentos difíceis da nossa vida, momentos que parece que não existem soluções.

Hoje é fácil admirarmos e confiarmos em sua intercessão. Mas você sabe o que Santa Rita passou para buscar a santidade?

Uma mulher que contrariada pela vontade dos pais, se casou. Fez isso por obediência, porque em seu coração já existia o desejo de ser consagrada a Deus.

Uma mulher que ao invés de reclamar para Deus, foi fiel e uma esposa exemplar para um marido violento. Que em suas orações, com fé e paciência, depois de anos viu a conversão do marido. E quando ele e seus dois filhos vieram a morrer, o próprio Deus a conduziu, com as portas fechadas, ela foi introduzida ao convento por Ele, contra a vontade das religiosas.

Uma mulher que pela obediência e confiança total em Deus, regou um pedaço de madeira seca que estava no jardim do convento por um ano e para a surpresa de todos, mais um milagre aconteceu: o galho se transformou numa videira que dá uvas até hoje.

Uma mulher de fé e amor, que passou por muitos sofrimentos, que pôde sentir um pouco das dores do Cristo, mas que experimentou em sua vida o amor de Deus, o maior sentido de sua vida.

O que hoje parece ser impossível se realizar em sua vida? O que hoje parece que não tem jeito? Creia, que: “Pois para Deus nada é impossível”! (Lucas 1,37). Essa é uma promessa do próprio Deus, um Deus que não nos abandona e quer o melhor para as nossas vidas. Sabe o que muitas vezes nos falta? Fé, amor, paciência, obediência a Deus. A resposta de Deus talvez esteja nesse pedaço de madeira seca na sua vida, regue-o e confie, porque no momento certo o milagre acontecerá!

Deus abençoe!

Santa Rita de Cássia, Rogai por nós!

Daiane Claro

Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

 

Comentários

Comentários