Tempo de reflexão, tempo de esperança, tempo de festa, tempo de presente! Mas, a pergunta é, qual a presença que você tem deixado por onde passa? Qual a presença que você tem nessa sociedade?

Muito se fala de comprar, de empreender, de fazer, enquanto que o essencial sempre será o nosso ser.
Tantas coisas podem mudar a partir do nosso ser, o ser uma mulher terna que olha a sua volta e se compadece com a dor do próximo.
O ser mais atenta às necessidades das pessoas que fazem parte do seu dia a dia.
O ser mais gentil, mais grata a Deus por tudo que Ele já realizou em sua vida.

O ser menos egoísta, deixando o capricho de achar que tudo deve ser do seu jeito e não dar espaço para ouvir nem mesmo o mais próximo.
O ser mais bondosa, que confia na misericórdia.

Assim, tantas coisas coisas podem ser diferentes na sua vida se você se importar em ser presença nesse mundo, uma presença singela, mas forte, perseverante que não se deixa abater pelo desânimo, pelo vitimismo e pessimismo.

Todavia, é preciso buscar no olhar Divino um recomeço, até porquê nossa vida não é feita só de acertos, mas, com a chegada do menino Jesus há sempre uma luz que vem para nos iluminar e apontar o caminho que devemos seguir!

Que nesse Natal você possa deixar resplandecer o seu melhor, que o seu coração esteja aberto para acolher a maior novidade de todos os tempos- Jesus Cristo- e com Ele buscar às virtudes de Maria, transformando assim o seu lar, a sua família e a sua vida! Feliz Natal!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários