Nós viemos de Deus, e a Ele recorremos algumas vezes em nossas vidas, determinamos momentos em que Ele está e não está… mas precisamos entender uma verdade, Deus está conosco a todo momento, se falamos Ele ouve, se não falamos Ele nos observa, nos acompanha, cuida de nós, nos ama!

A palavra: “Subiu Ele a uma barca com seus discípulos”; percebe, Jesus estava na barca para viver com os discípulos tudo o que tivesse de acontecer, fosse na calmaria das águas, fosse nas piores tempestades.

Todos os dias recebemos um grande presente, o próprio “presente” que vivemos, o dia de hoje que traz a memória do passado que não pode ser mudado e a expectativa do futuro que se constrói a cada instante.

Nós é que escolhemos como será… Uma grande responsabilidade a se pensar, um fardo se pelas preocupações nos deixarmos levar, mas um sonho que se realiza a cada dia, se dermos a nós mesmo a coragem e capacidade de sonhar e querer realizar!

A partir do meu encontro com Cristo aprendi a viver o meu sonho, de ser toda Dele, viver para Ele, pois, isso é o que provoca em mim uma imensa alegria! Certamente, enfrento desafios, mas aprendi a confiar em Deus, a sentir sua presença, e esse exercício diário me leva a entender que nada se faz tão difícil diante a minha realização, do que hoje sei que sou cuidada por Deus!

Desejo que em sua vida, os sonhos verdadeiros ganhem força e que Deus seja seu ponto de partida, e que o maior incomodo em seu coração seja a vontade de buscar e a coragem para realizar!

Deus abençoe!

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários