Há poucos dias iniciamos um novo ano, com certeza juto com ele renasceu uma nova esperança, novos sonhos, novas metas em sua vida, isto é muito importante, pois, quando não há metas, não há projetos ficamos vulneráveis aceitando tudo e assumindo palavras, defeitos, qualidades que talvez não nos defina, não faz parte de nós.

Dentro de nós mulheres há um turbilhão de sentimentos que por vezes parece que fica tudo bagunçado, ás vezes bate aquela angustia, aquela dor que parece que não tem fim, e, é exatamente nesses momentos que precisamos saber aonde queremos chegar, quais são as nossas metas, quais são os medos que precisamos superar, quais são os obstáculos que precisamos ultrapassar, e, sobretudo, quem realmente somos em nossa essência, a fim de não deixar com que nenhuma situação nos confunda, nos roube de nós mesmas.

Mas, fique calma, se hoje você se sente assim, saiba que tudo passa, faça uma memória da sua história e se lembre de todas as vezes que você achou que não iria aguentar, e passou, e você ficou mais forte, ás adversidades em nossas vidas precisam nos refazer, precisam nos fortalecer e nos dar um sentido de perseverar, de buscar ser aquilo que Deus espera de cada uma, assumindo nossa missão com ternura e firmeza, confiando na providência e no amor de Deus que está sempre com os olhos fixos em nós.

O cuidado que precisamos ter também, é de não nos afastarmos dessa verdade, de saber que temos um Deus que tem um projeto de vida para nós, a partir do momento que tiramos Deus da nossa história acabamos adquirindo uma auto identificação fragmentada, uma identidade confusa  e vivendo de modo inadequado, numa busca desesperada por preencher os vazios da alma.

O Papa Bento XVI em uma das suas homílias enfatizou que “ A vontade de Deus não é para nós um peso exterior que nos oprime e nos priva da liberdade. Conhecer o que Deus quer, conhecer qual é o caminho da vida, eis a nossa alegria.”

Percebe, que aqui está a nossa meta principal, não somos desse mundo, estamos aqui de passagem, e, só temos essa vida para nos realizar, não uma realização de nos prendermos aos nossos caprichos, mas, de alargarmos os nossos horizontes, de termos a coragem de exercer a nossa missão, dentro da nossa realidade, de  a partir do nosso dom de ser mulher ter a capacidade de fazer da nossa casa um lugar melhor, de fazer do nosso trabalho um ambiente mais leve ,mais honesto e responsável, de criar relações duradoras e verdadeiras, enfim, buscar ser o que Deus quer de nós.

Não fique olhando da sacada a sua vida passar, não fique se comparando com ás pessoas, não fique achando que a vida de fulana é melhor do que a sua, não fique presa dentro de um vitimismo, tenha a coragem de sair do comodismo e desbravar do novo que Deus quer lhe dar.

Abra a janela do seu coração, Deixe a luz de Cristo te iluminar nesse ano de 2020, e contemple a obra do Criador, olhe para sua vida sob a perspectiva da fé, e vá adiante, com coragem, ternura e esperança, não fique parada, não se limite, mas siga em frente.

“ Cada manhã Ele se manifesta,e grande é a sua fidelidade. Disse-me a alma: O Senhor é minha partilha, meu refugio e Nele eu confio.” ( Lam 3, 23-24)

Deus te abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários