Acredito que assim como eu, você também já enfrentou ou até mesmo esteja enfrentando alguma adversidade inesperada, e quero lhe dizer que não tem como fugir do sofrimento, não tem como fugir da contrariedade, e de enfrentar nossas fragilidades, aquelas que tentamos esconder ao máximo.

No entanto, o que precisamos estar cientes é que quando depositamos nossa #esperança em Deus, nós encontramos uma força sobrenatural que nos faz florescer, nos faz ver que o fim pode ser o início de um processo novo em nossa vida, de que o passado com tudo aquilo que vivemos serve de aprendizado, e, que o sofrimento presente não pode nos fazer estagnar ou desanimar.

Tem uma música do Dunga, que me chama muito atenção e que me fez refletir por esses dias na verdade que contém  nessa estrofe que diz assim ” Vai caminhar, na estrada eu vou te curar a cada passo junto a mim, verás que não chegou ao fim.”

Perceba, o olhar de Deus para nós, não é um olhar de dó, de achar que não somos capazes, pelo contrário, o olhar de Deus para nós é sempre de esperança, um olhar que sabe que somos capazes de superar qualquer desafio, pois temos capacidades que Ele nos deu.

O convite de Jesus é sempre para prosseguirmos, pois é caminhando que vamos renovando nossas forças, é caminhando que vamos encontrando motivos para recomeçar, é caminhando que percebemos o belo da vida.

Há sempre uma beleza a ser contemplada, não deixe com que as situações de hoje te paralisem, te roubem a sensibilidade.

Mas, talvez o desânimo bata a sua porta, então, olhe para sua caminhada e perceba o quanto você já se superou.

Caso chegue à dúvida em relação a você, a suas escolhas, seja firme em seus propósitos e continue ouvido o seu coração, pois é de lá que vem às boas intenções.

Quando tiver medo, respire fundo e enfrente com fé e segurança, afinal nenhuma filha passa despercebida diante do olhar de Deus. Ele renova nossas forças e nos dá a coragem necessária para enfrentar qualquer situação.

Por fim, se vier a vontade de desistir, insista na capacidade de sorrir e prosseguir, afinal, a chegada é logo ali. Só não deixe de acreditar que o amor de Deus acalma a nossa alma e nos dá firmeza e decisão para continuarmos a nossa jornada.

” Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada”. (Santa irmã Dulce)

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários