Quando o EU prevalece, vivemos uma vida cheia de razões e vazios de amor. Cheios de orgulho e vazios de humildade, cheios de julgamentos e vazios de compaixão. ”Eu sou assim, é assim que quero, é assim que acho certo”. Quando se pensa assim, o EU pode ser tudo, mas sempre vai existir um vazio, a vida sempre será sem sentido.

“Você é importante pra mim”; “Você tem razão”; “Me perdoe, eu errei”, são frases que hoje o mundo não fala mais, porém fomos criados por Deus não para vivermos no nosso “mundinho” e sermos pessoas individualistas, fomos criados por Deus para vivermos o NÓS. Seja na família, na escola, no trabalho, na sociedade.

Precisamos reconhecer que precisamos do outro, o próximo é importante e nos ensina a sermos pessoas melhores. O NÓS proporciona a viver o amor, a união, a compaixão. Não é algo poético, é algo concreto que custa viver assim. mas que vale a pena, pois não estamos sozinhos e assim é mais fácil de experimentarmos o amor de Deus. Deus se faz presente na face do nosso irmão e contemplar a sua face é contemplar o próprio Cristo ressuscitado em nosso meio.

Nessa quaresma, peça a Deus no que precisa melhorar, seja no orgulho, no egoísmo, na falta de paciência, falta de amor, para que tenha um coração renovado, para que na sua vida prevaleça o “NÓS” e não o “EU”!
Deus abençoe!

Daiane Claro
Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários