Esses dias olhando para uma flor que tenho em casa percebi que havia perdido sua beleza, as flores já haviam murchado, as folhas haviam secado. Assim, a primeira coisa que eu pensei foi que não tinha mais jeito, que iria precisar dar um fim nela, mas, algo me motivou a cuidar dessa flor, coloquei-a no quintal, tirei as folhas secas,podei as flores, e, fui cuidando e acreditando que ela poderia florir.

Foi exatamente isso que aconteceu, depois de alguns dias de cuidado pude ver pequenos sinais de que ela estava florescendo, isso me fez refletir em minha história, quantas vezes eu desisti de alguma situação pelo medo, pala insegurança, pela falta de uma fé consiste, pelo desanimo, pelo pessimismo, e, se eu tivesse me lançado sob o olhar de Deus eu teria vivenciado cada situação de modo mais esperançoso.

Hoje, quero te encorajar a olhar para sua história a partir do olhar de Deus, esse olhar que acredita em  nós, esse olhar que nos restaura, esse olhar que cuida, que tira as folhas secas, que nos coloca em lugares novos, apresenta-nos pessoas novas, nos dá novas oportunidades diariamente para que possamos crescer e dar novas flores.

Florescer não é um caminho fácil, por vezes vamos passar por essa metamorfose, e, se não deixarmos Deus cuidar de nós, corremos o risco de nos perder e de desacreditar da nossa própria história colocando em risco a nossa essência aquilo que realmente somos.

Eu procuro cuidar das minhas flores, cuidar para que elas continuem tendo sua beleza, e, percebo que é dessa forma que Deus cuida de nós, Ele é o grande jardineiro, Ele é o grande Criador, que por amor criou sua criatura, deu uma beleza própria para cada uma de nós, você só precisa confiar no Criador, confiar que Ele sabe o que é melhor para você, Ele é o senhor do tempo, pois foi Ele que te criou.

A nossa fé precisa estar centrada em  Deus, não tenha medo de deixar ser cuidada por Ele, de ser amada por Ele, sobretudo, nos momentos mais difíceis, isso é um ótimo meio para não nos desesperarmos, mas esperarmos, pois tudo passa, veja, o que eu falei, Tudo passa, nenhuma dificuldade dura para sempre.

Todas nós passamos por momentos, mas, nunca se desespere achando que não há mais saída, talvez, a solução não saía da forma como você almeja, porém, com confiança no Senhor, acredite que “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor.” ( Rm 8,28 ). É possível sempre florescer e uma nova história reescrever.

Por fim, para encerrar segue uma frase da Santa irmã Dulce: “Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser; um objetivo. Nós como seres humanos, temos uma só lição na vida: seguir em frente e ter a certeza de que apesar de as vezes estar no escuro, o sol vai voltar a brilhar.”

Deus abençoe

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários