Quando falamos em salvação, não estamos nos referindo ao que é certo ou errado, ao céu e inferno. Mas, sobretudo num amor absoluto de Deus para conosco, onde Cristo na cruz já nos deu a salvação, “Ele tomou sobre si nossas enfermidades e carregou nossos sofrimentos” (Is 53,4).  Entende que a salvação já nos foi garantida, no entanto é preciso coragem para prosseguir nos caminhos do Senhor, e essa perseverança não é algo penoso, vergonhoso, ao contrário é vida plena, é para os corajosos.

Aparentemente, quando falamos de andar de acordo com a vontade de Deus, dá a impressão de ser algo tão distante, tão difícil, mas, quero-lhe dizer uma coisa, somos nós é quem complicamos a nossa vida, pois nós viemos de Deus e para lá voltaremos, é que muitas vezes queremos facilitar para nós, queremos viver na ilusão, na mentira, enquanto na verdade só nos complicamos, nos sujeitando a tantas consequências vazias, decepcionantes e fragilizadas.

Portanto, opte pelas situações que vão de levar a salvação, te fazer feliz e ainda que no momento pareça difícil, insista na vontade de Deus. Veja que o peixe morre fácil, porque sua comida vem fácil, porém junto com a comida está o anzol. Cuidado com os anzóis da sua vida, com as armadilhas, para tanto, olhe para o Cristo, deposite sua confiança Nele e viva intensamente sua vida a partir dos valores do céu, assim encontrará um novo animo, um novo sentido para sua juventude, suas escolhas e sua vida!

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários