Hoje, com a quarta-feira de cinzas, iniciamos um tempo novo em nossa Igreja: a quaresma!! E para iniciarmos bem esse tempo, ouvimos quando recebemos as cinzas: “convertei-vos e crede no Evangelho!” Mas podemos pensar: já não somos convertidos, já não fiz uma experiência com Deus e minha vida mudou e hoje o sigo?

Não, não podemos pensar assim, senão vivemos de algo que já passou, ou até mesmo podemos achar que já estamos prontos! E isso nós nunca estaremos.. temos sempre algo a aprender, temos sempre algo para mudar em cada um de nós.. esse processo de conversão é contínuo e a cada dia podemos encontrar algo novo a partir da experiência com o Cristo que nos faz ser pessoas melhores e ter um olhar novo para os novos desafios que aparecem em nossas vidas!!

Por isso a experiência com o Cristo não é somente no dia do nosso encontro pessoal com Ele, mas a experiência se dá no dia a dia, porém de forma mais consistente, de uma fé mais madura, mais racional.. com menos emoção, menos sentimentalismo, mas com uma convicção no que acreditamos!!

Que maravilha a nossa Igreja nos proporcionar um tempo assim, onde podemos refletir mais, interiorizar mais, buscar no mais íntimo de nós esse Deus que nos ama.. mas não pra guardarmos em nosso coração somente, mas para oferecermos ao nosso próximo! Esse é o tema da campanha da fraternidade desse ano: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, inspirado na vida de Santa Dulce, uma vida doada, indo até as necessidades do próximo, sentindo compaixão e fazendo algo que o ajude, que se sinta melhor e principalmente que conheça a salvação do nosso Senhor Jesus Cristo!!

Que Deus nos dê a graça de vivermos intensamente esse tempo Quaresmal, e que o nosso coração deseje a cada dia essa conversão!!

 

Deus abençoe!!

Daiane Claro

(Cofundadora da Comunidade Católica Alicerce)

Comentários

Comentários