Estamos vivendo o mês vocacional isto é motivo de muita alegria, pois vemos que não nascemos do acaso, tampouco, nascemos para encontrar-se com um destino ou ficar avulso nesse vasto universo.

Todos, sem exceção nascemos da vontade de Deus, antes mesmo da relação sexual de seus pais, você foi querido por Deus, por isso, existe um plano de felicidade para se realizar em sua vida, e a vocação vem justamente para nos ajudar a concretizar esse plano.

Quando encontramos com a nossa vocação, encontramos conosco mesmo, nos tornamos inteiros, pois a nossa identidade passa por essa descoberta, a única forma de “sair” dos vazios que muitas vezes sentimos, é viver sem medo a identidade de filhos de Deus.

Agora, você pode me questionar, “como vou saber a vontade de Deus em minha vida?” Quero lhe dizer que Deus fala conosco através da nossa própria história, no silêncio, nas situações cotidianas, por pessoas, mas, sobretudo as respostas que precisamos estão dentro do nosso coração.

Basta deixarmos o nosso orgulho, o nosso medo, o nosso egoísmo de lado, que vamos ouvir Deus, é assim que nesses 9 anos tenho feito. Claro, que não sei tudo sobre a vontade de Deus em minha vida, até porquê é algo processual,  uma descoberta diária. Isso é o que mais me motiva a continuar, saber que ainda não sei tudo, que tenho muito a aprender, viver, e que em Deus o que não entendo hoje, amanhã entenderei, amanhã fará sentido.

Não tenha medo, Deus nunca nos dará algo que nos decepcionará, mas nos reserva promessas maravilhosas, que nos faz sermos seres humanos completos, pois só o amor de Deus em nós que é capaz de nos preencher. Enquanto, consagrada vida da Comunidade Alicerce posso dizer que sou muito feliz, e que Deus nunca me desamparou, pois, “O que Deus faz é sempre melhor do que tudo o que podemos desejar.” Dom Bosco.

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários