Os consagrados da Comunidade Alicerce juntamente com o assessor da Juventude de nossa Diocese Taubaté-SP, Pe. Cipriano Alexandre, participaram na Basílica de Aparecida-SP do “Encontro Nacional de Assessores Adultos pela Juventude”, dos dias 20 a 22 de agosto, onde teve a participação de 200 pessoas, entre religiosos,consagrados e leigos para assim partilharem e aprofundarem suas experiências com a juventude.

O Encontro foi coordenado por alguns membros da coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, sendo eles Dom Vilsom Basso, Dom Nelson, Pe Antonio Ramos, Anderlon Mendes (Obra de Maria) e Mauricio Stanzani ( Congregação das irmãs de Santa Dorateia). Onde foi frisado o amor pela juventude, e a unidade na diversidade dentro dos setores da juventude das Dioceses.

Houve momento de formação, conduzido pela Dra. Ir. Adair Sberga, que frisou a formação do jovem, através do método fenomenologia, onde consiste num método para estudar e compreender melhor o ser humano através do sentido, da abertura em conhecer-se até chegar a alma da alma, que é o encontro da criatura com o criador, onde o ser humano se realiza por completo.

O encontro contou também com momentos de espiritualidade, Lectio Divina, Adoração, oração do Santo terço e Santa Missa, presididas pelos Bispos referenciais, Dom Vilsom Basso e Dom Nelson. Bem como a apresentação do projeto Rota 300 que norteará a juventude até 2017, podendo encerrar o projeto com a participação do Papa Francisco. Assim, coroar o projeto de forma autentica e reavivar o espírito missionário da juventude de todo o Brasil.

 

Comentários

Comentários