Solenidade de São Pedro e de São Paulo

Celebramos hoje a Solenidade de São Pedro e de São Paulo, as duas colunas da Igreja.

Vemos na História de Pedro, a hierarquia da Igreja, que Jesus quis que Pedro fosse aquele que iria levar o Cristianismo adiante, que conduziria as primeiras comunidades religiosa, e, daria coragem para que os Apóstolos fossem propagador do Evangelho.

Um Pedro que enfrentou o medo, o fracasso, a incerteza, a dúvida, mas, que por graça de Deus, nos mostra que o encontro pessoal com o Cristo Ressuscitado muda a nossa história, nos dá a capacidade de vivermos a nossa Vocação e Missão. Um Pedro que foi capaz de dar a vida por amor à Deus, e, através da sua entrega a história de Jesus Cristo foi sendo perpetuada.

Por outro lado, temos a vida do Apóstolo Paulo, que perseguia a Igreja, queria impor sua força no mundo, mas, ao ouvir a voz de Cristo< ” Saulo, por que me persegues?” ( At 9,4) > , entende que perseguir a Igreja, é perseguir o próprio Cristo, entende que através da Igreja somos membros do Cristo.
São Paulo, nos ensina que por vezes, precisamos cair do cavalo, deixar o orgulho, a prepotência para ouvir a voz de Deus. E, mais uma vez, por amor a Deus, somos capazes de realizar uma obra, um projeto, e, através do nosso sim, ainda que com as nossas fragilidades, a força de Deus nos impele sempre adiante, na #fidelidade da vivência e do anúncio ao Evangelho.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Comunidade Alicerce

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *