Encontre sua vocação e crie raízes:

Estamos vivendo o mês vocacional, isto nos recorda que a vocação é um caminho que devemos percorrer diariamente, que precisamos refletir a todo instante, pois vocação é muito mais do que algo que você precisa exercer, mais do que um lugar, uma profissão, vocação revela a sua identidade, é uma ação que te impulsiona a não desistir de ser quem você nasceu para ser. Uma força que te faz superar as adversidades da vida, uma luz em meio a escuridão, uma esperança que brota da sua alma para te revigorar a cada instante!

Vale ressaltar que a palavra Vocação, é um termo derivado do verbo em latim ” Vocare”, que significa ” chamar”. Logo, podemos perceber que Deus ao nos criar, nos chama a viver, nos chama a realizar uma obra, nos chama a escrever uma história!

Por isso, encontrar a nossa vocação eh tão importante, ela nos dará a capacidade de criarmos raízes, de fazermos compromissos definitivos, de não vivermos a deriva, ou, uma vida vazia, pulando de galho em galho, sem saber aonde chegar.

Claro, que toda Vocação tem um preço, custa, mas, como diz São João Paulo II ” Ao confirmarmos a nossa vida com a de Jesus, vivendo com Ele no amor, adquirimos a verdadeira liberdade para respondermos a nossa vocação.”
Então, ainda que custe, que tenha os desafios, somos capazes de superar, de sermos livres para exercermos a nossa vocação, e, dela aprendermos a caminhar ao lado de Jesus, transformando as nossas vidas, e, a das pessoas que estão ao nosso redor.

Missionária – Bruna Ferreira

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *