Projeto nas Escolas – “Qual é o seu Valor?”

Alegrem-se, os cristãos que, seguindo o exemplo de Cristo, que trabalhou como operário, exercem todas as suas atividades unificando os esforços humanos, domésticos, profissionais, científicos e técnicos numa síntese vital com os bens religiosos, sob cuja direção tudo se orienta para a glória de Deus. (…) Pela vida e pela palavra, os pastores juntamente com os religiosos e com os fiéis, mostrem que a Igreja, com todos os seus dons, pela sua simples presença, é fonte inexaurível das virtudes de que o mundo de hoje tanto precisa. “ ( GAUDIUM ET SPES, 1965,43).

Para atender as necessidades da sociedade estando em unidade á Santa Sé, aos Documentos Conciliares, queremos seguir os passos do Cristo e expandir o seu amor a todas as criaturas.  

Nesse sentido, há alguns anos iniciamos  um projeto que se chama “ Qual o seu valor?” em algumas escolas daqui de Pindamonhangaba-SP, sendo elas: E.E. Profª Yolanda Bueno de Godoy, no bairro Feital; E.E. Profª Isis Castro de Melo César, no bairro Ipês I. Depois, o projeto foi sendo expandido para ás E.E. Profª Eloyna Salgado Ribeiro, no bairro Morumbi; passando também pela E.E. Profª Célia Keiko Ikeda, no bairro Maricá; na E.E. Prof. Antonio Apparecido Falcão, no bairro Jardim Eloyna; na E.E. Profª Ivone Nogueira de Azevedo, no bairro Beta ; na E.E. Dr. Demétrio Ivahy Badaró, no bairro Araretama; na E.E. Prof. Rubens Zamith, no bairro Vale das Acácias; E.E. Profª Iolanda Vellutini, no bairro Santa Cecília; na E.E. Prof. Eurípedes Braga, no bairro Crispim e na E.E. Prof. João Martins de Almeida, no bairro Jardim Boa Vista. Além da E.E. Prof. Theodoro Corrêa Cintra, em Campos do Jordão-SP.

Nosso objetivo é estar em parceria com os professores e a gestão da Unidade escolar a fim de ajudá-los no resgate dos valores dos alunos, dando-lhes a oportunidade de fazer uma experiência com o amor de Cristo, anunciando o querigma de uma forma dinâmica, através de teatros, dinâmicas e palestras. 

 O principal é criar vínculo com os alunos e adquirir suas confianças, pois a partir dessa relação podemos ter um dialogo e um acompanhamento individual, atendendo assim a realidade e necessidade de cada um.  

Comunidade Alicerce

GALERIA DAS ESCOLAS ONDE REALIZAMOS O PROJETO
“QUAL É O SEU VALOR?”:

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *