E quando não se tem mais jeito?!

Alguns dias atrás, nos afazeres domésticos em nossa comunidade, encontrei uma toalha de mesa muito manchada, mas muito manchada mesmo… já havia passado um tempo, e foram vários almoços, cafés e também várias tentativas de lavá-la, mas aquelas manchas não saíam… E nesse dia em que me deparei novamente com essa toalha, não somente pensei, mas falei para a minha irmã de comunidade: ” Essa toalha não tem mais jeito, vamos jogá-la fora”?! Eu já estava disposta a fazer isso, mas ela falou: “Já tentou lavá-la de outra maneira, já tentou colocar outros produtos, já tentou com água quente e deixá-la de molho…”? E realmente não tinha tentado. Então, peguei aquela toalha, meio desacreditada, mas peguei e fui lavá-la, mas fui disposta a fazer algo diferente, algo novo!!

Fui até a lavanderia, e enchi o balde com sabão e com outros produtos, deixei a toalha de molho no sol e fui cuidar de outros afazeres. Depois de algum tempo, voltei, tirei a toalha e comecei a esfregar e para a minha surpresa, as manchas começaram a sair, algumas estavam mais difíceis, exigia mais esforço pra tirá-las, algumas no primeiro momento não saíam, então coloquei a toalha novamente de molho e nesse intervalo comecei a refletir.
Em nossa vida, passamos por muitas experiências, e muitas delas vão deixando manchas em nosso coração, vamos carregando tudo aquilo, principalmente, as manchas dos pecados, que parecem que impregnam em nós que chega um ponto de pensarmos: Não tem mais jeito! Parece que não conseguimos retornar ao que éramos, parece que olhamos as experiências boas e profundas com Deus, mas está tão longe, que é difícil alcançar tudo isso de novo. Parece que o pecado tomou conta da nossa vida, que não tem mais espaço pra Deus agir em nós!

Mas é aí que nos enganamos, o inimigo quer que acreditemos nisso, que não tem mais jeito. Mas pra Deus tudo tem um jeito, pra Deus é possível recomeçar, pra Deus é possível retomarmos!! Pra Deus tem espaços sim… aquela toalha se olhasse bem pra ela, tinha alguns espaços, bem pequenos, mas tinha, espaços que eram como ela era nova, e conforme ia lavando aquele novo ia ressurgindo! Com certeza foi um banho de regeneração, e é isso que Deus quer fazer em nossas vidas também, nos banhar com um banho da regeneração e renovação do Espírito Santo, nos fazer voltar ao estado inicial de filhos e filhas de Deus, em nossa dignidade, pureza e amor que vem do próprio Deus, por meio de Jesus Cristo!!

Deus nos abençoe!!

Cofundadora – Daiane Claro

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *