Santa Edith Stein, rogai por nós!

Celebramos hoje o dia dessa grande mulher, que de judia, passou a ser ateia, por sua capacidade intelectual, conquistou muitos títulos e certificados, tornando-se a segunda mulher a ser doutora em Filosofia, na Alemanha.

No entanto, tudo o que ela buscava era a Verdade da existência humana, e, nessa busca incansável, um dia lendo uma autobiografia de Santa Teresa de Ávila, ela enfatiza ” É esta a Verdade.” Jesus Cristo, e, foi um encontro tão forte, que ela se concertou ao catolicismo, tornando-se aos 42 anos, freira, no Mosteiro das Carmelitas, de Colônia.

No ano em que o Regime Nazista se alastrou, e, que começou a perseguição contra os judeus, Hitler, deu o mandato para invadir os conventos e mosteiros, a fim de , levar os padres e freiras de origem judia para o Campo de Concentração. Dessa forma, Santa Benedita Teresa da Cruz, foi levada junto com sua irmã, e, ambas, morrem na Câmara de gás.

Em 1998, Santa Teresa Benedita da Cruz, foi canonizada pelo Papa São João Paulo II, tornando-se Santa e Co- padroeira da Europa.

Conhecida também, por Santa Edith Stein, que ela Interceda por nós, nos ajude a viver os sofrimentos da vida com amor, unindo-nos ao Cristo Crucificado, na certeza de que O próprio Cristo nos segura em todos os momentos!

Santa Edith Stein, rogai por nós!

Comunidade Alicerce

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *