São Maximiliano Kolbe

As histórias dos Santos sempre me trazem esperança, perseverança, e, me revelam a força que vem do alto!

Mas, a vida de São Maximiliano Kolbe, desde que conheci mais profundamente, me marcou!

Um Frei que foi preso durante o Regime Nazismo, sofreu todas as atrocidades que aquele lugar implicava, e, deu a vida para salvar um pai de família!

Claro, que aqui não dá para eu relatar essa bela história, e, a santidade dele exalava desde o início da sua vocação, um amor a Cristo, a Santa Igreja e a Nossa Senhora, que fez com que ele vivesse muitos milagres.
 
Maximiliano Kolbe, ao ver que um homem, pai de família, tivera sido escolhido para morrer, logo, se coloca a disposição para morrer no lugar desse homem, então, tem como pena de morte, passar 14 dias em uma cela com um grupo de pessoas, a fim de morrerem de fome. E, dia após dias, diante desse cenário, ele confessava as
pessoas, rezavam e louvavam ao Senhor. E, por fim, quando completou o 14º dia, e, ele ainda estava vivo, um soldado aplicou lhe uma injeção de ácido, e, ele morreu dizendo ” Ave Maria.’
 
Depois da sua morte, ele foi queimado, e, por conta de uma ventania, suas cinzas foram espalhadas.

Anos mais tarde, acharam um escrito dele, que o desejo dele era justamente, esse morrer por amor a Jesus Cristo, por sua devoção a Nossa Senhora, e, ser como pó!

Que a vida heroica e Santa de São Maximiliano, possa nos encorajar, a amar a Deus sobre todas as coisas, a viver o sofrimento da nossa realidade, com paz, serenidade, e, esperança!

Lembrando, que diante do caos, do mal, Deus sempre tira um bem maior. E, a santidade de São Maximiliano até hoje produz fruto em nossas vidas, em nossas histórias!

Comunidade Alicerce

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *