Assunção de Nossa Senhora:

Maria tem sua missão para com a Igreja intrinsecamente ligada a vida Redentora de Jesus Cristo.
Sua vida foi totalmente preservada do pecado original, uma vez, que trazia em sua carne a vida do próprio Deus, que se fez homem para habitar em nós.

Jesus não precisou de ninguém para viver a Ressurreição, pois, Ele é a própria Ressurreição. Maria, no entanto, ainda que seja a Imaculado Conceição, foi assunta aos Céus de corpo e alma, mas, pelos méritos de Jesus, foi pela força do Cristo, que ela foi Assunta aos Céus, para continuar cuidando e auxiliando seus filhos aqui da terra na vida de Santidade, para que um dia, nós também, possamos chegar na morada Eterna.

O Papa Pio XII, em 1950 proclama do Dogma da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria: ” A Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E, para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo.”
E, no Catecismo da Igreja Católica afirma < A Assunção de Maria é a participação singular na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristão. >

Peçamos hoje e sempre a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria!

Comunidade Alicerce

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *