Ele cuida de tudo!

“Ora vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso” (Mt 6,32); Deus sabe do que precisamos e cuida de tudo perfeitamente, no entanto muitas são as vezes, que nos enchemos de questionamentos e insatisfações, por não enxergar a profundidade desse cuidado. A confiança em Deus, não é simplesmente deixar tudo sob conta Dele, mas é um convite especial a sermos colaboradores para que a graça de Deus aconteça. Com isso, não falo de coisas complexas, fora do nosso alcance, mas da fidelidade à Deus nas pequenas coisas, que nos permitem toca-Lo.

Um dia que não tenha começado muito bem, pode sim melhorar; sorria; um olhar de compaixão, sem dizer nada, já faz a diferença na vida do outro; não desanime, é preciso esperança para enxergar novas possibilidades; não se acomode, procure valor na pequenez e na grandiosidade, e terá sempre um novo encanto. Passei a perceber Deus mais perto de mim, quando fui aconselhada a não deixar escapar, se quer, um detalhe, pois existe uma benção reservada para cada dia.

Sinto que não posso perder tempo, mas também não posso atropela-lo, por isso busco um equilíbrio constante, entre a velocidade dos meus passos e à medida que Deus me revela por onde devo seguir.

E nesse caminho me descubro, percebo necessidades exageradas, outras verdadeiras, mas não me atrevo a tentar entende-las sozinha. Busco olha-las a partir do olhar daquele que me criou e me conhece por inteira, um olhar que deseja o meu bem, que deseja que eu encontre a verdadeira paz para viver.
“Alegra-te, por andar nesse mundo debaixo do olhar de quem te ama” (Pe. Paulo Ricardo)
Alegra-te! É impossível que o olhar de Deus não esteja sobre você. Apresente o que está em seu coração e deixe que Ele sacie sua verdadeira necessidade.

Missionária – Karina Ribeiro

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *