Festa da Natividade de Nossa Senhora:

A Natividade de Nossa Senhora é celebrada nove meses depois da celebração da solenidade da Imaculada Conceição (8 de dezembro).

Sabemos que desde sempre Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus, para que o projeto de Salvação pudesse acontecer. Por isso, celebramos hoje com grande júbilo o nascimento daquela que é a mãe de Deus,e, nossa mãe.

Celebramos aquela que nasceu sem o pecado original, aquela que é o Imaculado Coração, aquela presença discreta nos Evangelhos, mas, que está presente nos momentos mais importantes do mistério da Encarnação, na Crucificação, e, no Cenáculo, junto com os apóstolos, no dia de Pentecostes.

“Cante e exulte toda a criação e contribua com algo digno para a alegria deste dia. É um só o júbilo dos céus e da terra; juntos festejem tudo quanto está unido no mundo e acima do mundo. Pois hoje se construiu o templo criado do Criador de tudo, e pela criatura, de forma nova e bela, preparou-se nova morada para o seu Autor.” ( Santo André, de Creta- Liturgia das horas)

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Comunidade Alicerce

Gostou? Compartilhe:
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *