Tem coisas que precisam ser amadas antes de ser amáveis.


” Há uma grande lição na ‘Bela e a Fera’: tem coisas que precisam ser amadas antes de ser amáveis.” ( Chersteton)

Quando trocamos o querer ser amados, por eu quero amar, conseguimos compreender a famosa oração de São Francisco ” É amando que se é amado”, e, nessa perspectiva nossos relacionamentos mudam, nossa vida toma outro rumo,e, consequentemente, as pessoas ao nosso redor são tocadas.

Se tem algo que favorece a todos é a busca pelo Bem maior, a Generosidade, a Bondade, uma busca que faz florescer em nós o verdadeiro Amor, sim, com A maiúsculo porquê o Amor tem um nome: Jesus Cristo, Ele nos revelou como devemos amar uns aos outros, num amor que dá a vida < ” Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigo.” ( Jo 15,13) >

Dar a vida no cotidiano, aprender a ceder, a fazer elogios, mas, também orientar, apontar que ela pode ser melhor, e, sobretudo, aprender a olhar para o outro e enxergar que ele é imagem e semelhança de Deus, ainda que todos somos barros, mas, dentro de nós há um tesouro, que nos revela a nossa identidade, a nossa verdade, somos filhos de Deus, logo, não fomos feito simplesmente para viver uma vida isolada, pautada em nossos próprios interesses, até pq tudo isso um dia vai acabar.
Nós fomos feitos para a eternidade, para viver nessa terra realizando um projeto de salvação, a fim de, um dia alcançarmos a vida eterna.

Portanto, O amor é a dose certa para nos tirar do egoísmo, e, nos salvar de nós mesmo! Ame, e, verás muitas coisas em sua vida melhorar!

Missionária – Bruna Ferreira

Gostou? Compartilhe:

Posts Relacionados:

Contemplar
Pedras e Flores
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *