
Por mais difícil que seja essa separação, precisamos olhar para a morte com um olhar de esperança, que é nesse momento que vamos nos encontrar face a face com Deus.
Cabe a nós que ficamos aqui vivermos intensamente nossa vida, buscando o projeto Divino e rezarmos por todos aqueles que já partiram para a vida eterna.
A Igreja reza pelos falecidos, pois, no segundo livro de Macabeus, da Bíblia, encontramos esta recomendação: “É coisa santa e salutar lembrar-se de orar pelos defuntos, para que fiquem livres de seus pecados”. (2Mac 12,46)
Consequentemente, vemos no novo testamento Jesus afirmando o destino final da alma, nesse encontro definitivo com Deus.
O nosso catecismo afirma: ” Pela morte, a alma é separada do corpo, mas, na ressurreição Deus restituirá a vida incorruptível ao nosso corpo transformado, unindo-o novamente à nossa alma. Assim como Cristo ressuscitou e vive para sempre, todos nós ressuscitaremos no último dia.” ( CIC n.1016)
Se preciso for chore sim de saudade, mas lembre-se que a morte não tem a palavra final,
” Eu não morro eu entro para a vida.”( Santa Teresinha do Menino Jesus.)
Dê a morte a sua visão cristã, sinta a separação, mas não pare nessa situação, tenha a coragem de rezar por essa alma para que encontre o descanso e a luz eterna, e , que ao final da nossa jornada, possamos nos encontrar no Céu, na morada eterna, na qual seremos felizes para sempre.
Missionária – Bruna Ferreira