O ser humano nasceu do amor de Deus, por isso é capaz de amar, e de espalhar o bem!
No entanto, muitas vezes diante das situações difíceis, o egoísmo, o orgulho, o individualismo querem predominar, e, muitos jovens preferem se isolar do que se abrir para a graça da partilha com o outro.
A partir de um vídeo que fala sobre a importância de olhar mais para o próximo e de espalhar o bem, refletimos na segunda feira (04/11) com os jovens da escola Ísis Castro, do bairro Ipê I, com as turmas dos 9° e 8° ano essa capacidade de espalhar o bem dentro da realidade escolar.
Dessa forma, um poderá ajudar o outro, o ambiente ficará mais leve e, consequentemente serão mais motivados para os estudos.
A partir das reflexões que eles fizeram em grupo, e, de teatro montado pelos próprios alunos, eles chegaram a conclusão que na escola também é um lugar que pode ser mais favorável para ter diálogo, descobrir sonhos e ter esperança em um futuro melhor!
” Nós, alunos do 9° ano queremos agradecer a vocês da Comunidade Alicerce, pois nesses 3 anos aprendemos muito com vocês, descobrimos sonhos, partilhamos nossas histórias, e, vocês nos ajudaram a sermos jovens melhores.” Declara, a aluna do 9° ano.

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários