Para chegar à celebração da Páscoa, foi preciso percorrer um caminho, se voltarmos alguns dias, vamos no recordar que a primeira semana da quaresma inicia-se com o Evangelho da tentação do deserto, lá Jesus passou 40 dias de fome, sede, e, ainda foi tentado pelo demônio. Mas, aguentou firme, mostrando para nós seres humanos que temos capacidade de superarmos as adversidades desse mundo.

Mas, também, nos revela que para chegar na Ressurreição não podemos desviar da dor, não podemos negar nossa cruz, não podemos escolher os caminhos mais fácies, porém, crer em Deus é ter a certeza de que nunca estamos sozinhos.

O sofrimento não pode nos desequilibrar, nos tirar a paz, mas, podem ser pela graça de Deus uma transformação diária em nossa vida, uma possibilidade de viver a Páscoa diária.

A Páscoa de Jesus nos deixou uma orientação de vida, nos mostra que a luz brilhou sobre toda a escuridão, a vida venceu a morte.

Celebrar a Páscoa não pode ser simplesmente um ato histórico, mas, precisa ser perpetuada em nosso coração.

Precisa trazer um sentido para nós, e, saiba, que todas as vezes que você escolher ser fiel aos caminhos de Deus em sua vida, todas as vezes que você superar as adversidades com amor, todas as vezes que você viver com caridade, você estará vivendo a Páscoa.

Cristo nunca nos enganou, nunca disse que seria fácil, no entanto, disse ” No mundo haverá de ter aflição, mas, coragem, Eu venci o mundo!” (Jo 16,33).

E, essa coragem nós encontramos no mistério Pascal, o mistério nos revela o valor que temos de filhos de Deus, o quanto somos preciosos, pois, Deus nos deu Seu Filho para nos redimir e nos salvar.

É preciso ter consciência desse amor, e, crer na Ressurreição, e Nele permanecer, somente assim, chegaremos na morada eterna.

Há muito o que fazer, há muito o que caminhar, por isso, não podemos desaminar.

Espalhe o amor de Cristo por onde passar, seja Páscoa na vida de todos os que te cercam, e, queira uma vida nova conquistar.

Cristo, Ressuscitou, Aleluia! Ele caminha conosco, e, nos reveste de uma coragem, de uma força para uma nova vontade de viver!

Feliz Páscoa!

Deus abençoe!

 

José Mauricio Ferreira dos Santos
Fundador e Moderador da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários