Em 1955, o Papa Pio XII instituiu o dia mundial do trabalho diante de um grupo de trabalhadores na Praça de São Pedro, no Vaticano. Dessa forma, a liturgia nos apresenta São José Operário como o padroeiro dos trabalhadores.

Naquele dia o Papa Pio XII pediu que São José fosse o guardião das famílias e dos trabalhadores, que através da proteção dele todos fossem defendidos dos riscos de trabalho.

Já no ano 2000, no jubileu dos trabalhadores, o Santo Papa João Paulo II, acrescentou: “O homem vale pelo que é e não pelo que possui. Tudo o que se realiza ao serviço de uma justiça maior, de uma fraternidade mais ampla e de uma ordem mais humana nas relações sociais conta muito mais do que qualquer progresso no âmbito técnico”.

Que nesse dia, São José possa lhe ajudar a fazer do seu trabalho um fruto de santificação e edificação, por conseguinte, através da intercessão dele,você possa ser motivado a encontrar um motivo novo para agradecer a Deus pelo trabalho que hoje você exerce, que não lhe falta sabedoria, honestidade e alegria.

“Assim, eu concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida, e que comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho é um dom de Deus.” (Ecle 2,12-13).

São José Operário, rogai por nós!

Bruna Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários