Ser grato pela vida e por cada detalhe dela,pelas pessoas que nos amam e cuidam de nós,por aqueles que convivem conosco,pelo que temos e pelo que conquistamos.Parece algo simples,mas exige o nosso olhar de reconhecimento,de perceber que os motivos para agradecer são inúmeros e isso é motivo de alegria para nós. A gratidão é reconhecer o valor e assim valorizar.

A vida tem sido desvalorizada,mas a gratidão tem o poder de resgata-la.Ser grato pelo outro,doando-se por ele,somos capazes de semear neste coração uma nova semente de bondade,que brota e gera outra semente,e vai sendo multiplicada nos corações.

Assim encerremos o projeto “Qual é o seu valor?”, na quarta-feira (13/11),com os alunos do 2° e 8° ano,com o tema “gratidão”,na escola Eloyna Ribeiro,do bairro Morumbi.

Ao refletirmos sobre o “ser grato”,os alunos falavam sobre a necessidade da juventude e de toda a sociedade,de ter pessoas que se importam com as outras e que são gratos pelo que tem,assim um aluno fez um gesto concreto,ao encorajar toda a turma com a seguinte fala:”Acho que a melhor coisa que posso dizer é que todos nós somos capazes,ainda podemos nos esforçar muito e dar o nosso melhor,como aluno,como filho,como pessoa”.

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Confira Fotos:

Comentários

Comentários