“Nos fará bem olhar o crucifixo em silêncio e ver quem é o nosso Senhor: é Aquele que não nos ama em palavras, mas nos dá a vida em silêncio; que não nos obriga, mas nos liberta; que não nos trata como estranhos, mas assume os nossos males, os nossos pecados, e nos dá a salvação.” Papa Francisco

Quero iniciar esse texto com esse trecho da homilia do Papa Francisco, que nos remete a uma profunda reflexão sobre a Paixão, Crucificação e Morte do nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus livremente aceitou o projeto de Deus e lhe foi obediente, experimentou de todo o sofrimento humano, para que pudéssemos perceber tamanho amor de Deus por nós, sim, a cruz nos revela o amor com que Deus nos ama, a cruz nos revela que temos um Deus que se fez homem e habitou entre nós, a cruz nos dá a força necessária para vivermos esse tempo difícil e sermos esperançosos, pois, não estamos desamparados, a cruz nos  liberta da escravidão da nossa alma, a cruz nos revela o Céu, nos revela que a vida venceu a morte.

Jesus se entregou por mim e por você, Jesus aguentou firme toda a dor, porque pensava em nós, porque tinha em seu coração o desejo de nos salvar.

Do coração de Jesus jorrou sangue e água, mostrando um coração misericordioso, isto é, a união do Coração Sagrado com o coração humano fragilizado.

Do olhar de Jesus brotava a esperança, pois, ali ele mostrava que não somos desse mundo, aqui estamos apenas de passagem, mas, existe um Reino Eterno, no qual, lá não haverá mais dor, não haverá mais sofrimento, e, sim, vida plena.

No entanto, hoje, não é um dia simplesmente para admirarmos a paixão de Jesus por nós, mas, um dia de aceitarmos esse amor, um dia de decisão.

Sim, decida-se pelo amor de Deus, queira ser amado por Deus, pois, Ele já fez tudo por nós, a nos deu o que Ele tinha de melhor, a vida de Seu Filho Único.

Tome consciência desse amor e viva de acordo com esse amor, somente assim, podemos passar por todas as adversidades desse mundo, e, não nos entregarmos as paixões e as ilusões terrenas, mas, buscarmos aquilo que é belo, aquilo que é real e abraçar o que é eterno, uma vida em Deus.

Olhe para a cruz, e, entregue suas dores, suas preocupações para Jesus e não tenhas medo, pois Ele continua a nos amar e nos salvar!

Portanto, encerro essa reflexão dizendo, lhe fará bem olhar o crucifixo, e, perceber que ali aconteceu o milagre da salvação da sua vida, que ali o amor do Pai se atualiza na sua história todos os dias.

Não deixe a graça de Deus passar, não deixe com que a misericórdia de Jesus seja em vão na sua vida, não viva no mundo sem ter consciência da Presença de Deus. E, lembre-se a cruz não é o fim, mas, é o meio, foi o processo que levou Jesus a Ressurreição. E, esse é o Senhor da nossa vida, aqui está o sentido da nossa fé, crer na presença constante do Cristo Ressuscitado!

Deus abençoe!

Bruna Ferreira

 Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários