Sempre vai haver situações na vida, em que, no primeiro momento nos encontraremos despreparados para vivenciar, o que é natural, pois como seres humanos temos limitações. No entanto, não podemos parar por aí, apesar desta realidade não estamos desamparados…temos a quem recorrer, alguém que nos leve a ter esperança!

Deus, com seu amor de Pai, e a profundidade com que nos olha, nos faz perceber, diante das dificuldades que não está tudo perdido, mas que algo de bom está para ser encontrado.

No entanto, é preciso ter um olhar para o todo desta experiência, um olhar de fé.

Pensar só na dificuldade, ou só na limitação, ou só na espera; parece algo incompleto.

Mas a partir de uma abertura de coração, conseguimos enxergar a perfeição de Deus em cada um desses momentos, de forma que encontramos em nós o necessário para vivencia-los até o fim, e ainda prontos para um novo recomeço.

A fé verdadeira, nos leva a uma intima experiência com Deus, e nos faz enxergar o quanto somos capazes de ir além daquilo que nos é limitação.

Dia a dia, é da minha vontade dar passos maiores na fé, mas é só a partir da vontade de Deus que eu vou ter forças para fazer isso, e muito mais!

É uma ação conjunta que eu e também você, podemos experimentar em todos os dias de nossas vidas com uma renovação de esperança e determinação que nasce, primeiro em nossos corações, e depois floresce para o mundo.

Karina Ribeiro

Missionária da Comunidade Católica Alicerce

Comentários

Comentários